Após Cinco Meses, Comunidades Sacramentinas Fazem Formação Presencial em Caratinga

Na última quinta-feira, dia 03 de setembro, os leigos e leigas sacramentinas das duas comunidades do Cenáculo Caratinga, em Minas Gerais, reuniram-se no salão do Santuário Paróquia do Santíssimo Sacramento, para a formação com o roteiro do mês de agosto, sob a orientação de Pe. Alejandro, SSS. O encontro teve, também, a presença do Diácono Haroldo.

O encontro foi marcado pela alegria do retorno às atividades, após meses de isolamento, reuniões on-line e paralisação das atividades presenciais. Este encontro foi um retorno muito feliz às reuniões presenciais, depois de tanto tempo convivendo com a pandemia, isolamento, reuniões on-line e o afastamento de todas as atividades. Importante ressaltar que, apesar do encontro físico, todos os cuidados foram tomados, como o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social, possível em função da estrutura oferecida pelo Santuário.

Na atividade, Pe. Alejandro, diretor local, concedeu um presente aos participantes, iniciando o encontro com uma Celebração Eucarística, ao introduzir o tema do roteiro: “Casa do Pão: Lugar da Páscoa do Senhor”.

De acordo com a leiga sacramentina Terezinha Breder, os presentes tiveram a oportunidade de vivenciar e experienciar o roteiro na plenitude da espiritualidade, celebrando o Mistério Pascal – Paixão, Morte e Ressurreição –, os presentes vivenciaram a experiência do roteiro na plenitude da espiritualidade.  “Saboreando o rito, participamos efetivamente da Mesa no Altar do Sacrifício, onde a ação da Palavra se fez real. Sem dúvida, este encontro foi um marco na vida das duas comunidades. Pe. Alejandro ainda deu um significado todo especial às duas coordenações locais, quando colocou os dois coordenadores, Adriana e Arlindo, para servir à mesa do altar, como um gesto de amor, entrega, testemunho”, afirma Terezinha, ao comentar que, mais uma vez, o rito foi valorizado, compreendido e elevado. “E assim seguimos por todo o encontro, com cada ponto do roteiro sendo aprofundado e meditado, partindo da Sagrada Eucaristia”, resume.

A Associação de Leigos e Leigas Sacramentinas de Caratinga agradece a Deus pelo momento vivido, com as duas comunidades, em comunhão, se juntando e se comprometendo com o lema: “Se vivemos, é para o Senhor que vivemos.

“Agradecemos o empenho de Pe. Alejandro, que nos contagiou com sua alegria e entusiasmo. Saímos revigorados”, finaliza Terezinha, com gratidão.

Com a contribuição de Terezinha Breder, ALLS Caratinga, MG.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.