Aniversário de Promessas da Comunidade N. S. do Santíssimo Sacramento – Caratinga

No dia 13 de Dezembro a Comunidade N. S. do Santíssimo Sacramento, Cenáculo Caratinga – MG celebrou seu aniversário de Promessas de Vida.

Já se passaram 6 anos desde aquele significativo dia em que os leigos, que formam esta comunidade, fizeram sua adesão à Congregação do Santíssimo Sacramento, fazendo parte e assumindo os três pilares da vida da Associação dos Leigos e Leigas Sacramentinos: Oração, Fraternidade e Serviço.

No dia 12 de Dezembro, os leigos participaram da Celebração Eucarística da Festa de N. S. de Guadalupe, presidida por Pe. Mateus, no Santuário de Adoração, em ação de graças por mais um ano de caminhada eucarística.

As duas Comunidades de Leigos celebraram juntos esta eucaristia, formando assim a unidade de irmãos na fé.

Neste encontro estiveram presentes também Ir. Francisco Haroldo, Ir. José Júnior e o Postulante Mateo Woll. Após a celebração os leigos fizeram uma pequena visita a Pe. Vitório.

E assim a comunidade caminha, com a bênção de Deus e a proteção de N. S. de Guadalupe, buscando sempre viver o “amor exagerado” pela sagrada eucaristia, como ensina o fundador da Congregação, São Pedro Julião Eymard. Nos contou Terezinha Breder, Secretária da Coordenação da ALLS.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.