Acolhida a grupo de venezuelanos

Aconteceu, no dia 17 de fevereiro, domingo, às 11h, na paróquia Nossa Senhora Boa Viagem, a acolhida a um grupo de 28 venezuelanos que chegaram a Belo Horizonte com o apoio do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados de Belo Horizonte (SJMR-BH) e do ACNUR (Alto Comissariado da ONU para Refugiados), em parceria com outros membros da sociedade civil. A acolhida contou com uma missa temática, barracas com produtos e alimentos típicos da Venezuela e arrecadação de doações, em dinheiro, e de itens para as residências para onde foram encaminhados os migrantes.

O pároco Pe. Marcelo Silva, SSS, o NAASP – Núcleo de Acolhida da Paróquia de N. Sra. da Boa Viagem e os coordenadores do projeto Acolhe Minas:  Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, a ACNUR e demais entidades agradecem a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem pelo belo exemplo de solidariedade e acolhida cristã prestados aos irmãos venezuelanos com a doação de roupas de cama, banho e alimentos.

Para continuar com as doações para o projeto “Acolhe, Minas”:

Banco: Itau

Agência: 4540 – Conta: 12870-1

Identificação do Depósito

CNPJ: 17.211.202/0001-85 – Associação Jesuíta de Educação e Assistência Social (enviar comprovante para financeirobh@sjmrbrasil.org)

Doações de itens de higiene pessoal, móveis, alimentos não perecíveis, panelas, copos, pratos, talheres, dentre outros, poderão ser entregues no escritório do SJMR-BH (Av. Amazonas, 641 / 8º andar, Centro, de segunda a sábado, das 08h às 17h). Além de ajuda material, os irmãos venezuelanos necessitam de trabalho.  Caso saiba de vagas de emprego que eles possam ocupar entre em contato com SMJR pelo tel.: 31 3212-4577.

Fonte: Jeânea de Cássia Machado

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.