9ª Assembleia Geral Servitium Christi

O Instituto Secular Servitium Christi se encontra reunido em Dublim-Irlanda desde o dia 14/05 ate o dia 23/05/2019, realizando a 9a. Assembleia Geral. Participam representantes dos Centros (grupos) ou Região de vários lugares do mundo onde estamos presentes: Vietnã, Filipinas, Brasil e Chile; do Reino Unido, da Holanda e da Irlanda.

Pe. Joseph Binh, membro do Conselho Geral SSS é o nosso assistente; o tema desta 9a. Assembleia é “Gaudete Et Exsultate” e Pe. Joseph fez a reflexão focando sua colocação na Gaudete Et Exsultate na vida do Servitium Christi.

Reflexão no contexto dos Institutos Seculares – Servitium Christi.

“A graça do Batismo é um ponto de partida de onde os fiéis podem viajar até a santidade. A vida do Instituto Secular é uma forma visível, uma forma mais clara de manifestar a Encarnação. Os Institutos Seculares são uma combinação de Secularidade e consagração. O Dom de Si é um fator chave do estilo de vida Encarnacional – Viver o “dom de si” significa viver as Bem-Aventuranças de maneira radical, o que sempre é um desafio, já que Jesus mesmo nos adverte que o que ele propõe vá contra a corrente” (GE#90). Como filhos e filhas do padre Eymard, entendemos que o ‘dom de si’ é um traço fundamental da Espiritualidade Eucarística. Não podemos aprecia-lo se o separamos da eucaristia, o centro de nossa vida.  Através da: Celebração eucarística, da Adoração Eucarística e da vida de apostolado, o DISCERNIMENTO ATÉ A SANTIDADE se faz através da Relação com Deus, da Relação com nós mesmos, da Relação com os outros e através dos Sinais dos tempos”. Pe. Joseph Binh.

Participaram também desta Assembleia Pe. Eugênio Barbosa Martins, Superior Geral da Congregação, quem agradeceu a colaboração de todos os membros de Servitium Christi, que colaboram em concretizar o espírito da Família Carismática Eymardiana; o Padre Denis Robison CSSp, que falou sobre o perdão e o padre Ray Staunton SM, que falou sobre “Eymard: Uma perspectiva Marista”.

Obrigada a todos pelas orações e estaremos informando da eleição do novo Conselho Geral.

Sonia Maria de Oliveira- DR do Servitium Christi Brasil.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.