7º dia de Capítulo Geral nos EUA – 12 de junho

A sessão capitular do dia 12 de junho foi especialmente dedicada à meditação do Dom de Si através da reflexão produzida pelo Superior Geral “emérito”, Pe. Fiorenzo Salvi.

Ainda celebrando os 150 anos dessa experiência central no caminho espiritual do Pe. Eymard, quando ele realizou seu conhecido Retiro de Roma, os Religiosos Capitulares foram animados a revisitarem esse patrimônio espiritual da Congregação para o bem de toda Igreja.

O material da jornada em breve estará à disposição de toda família SSS através de uma publicação em nossa revista Ensemble-Together. De qualquer forma, partilhamos um pequeno extrato do texto onde Padre Eymard nos diz: “Com a Eucaristia, estamos no Céu; sem ela, num pequeno inferno. Com a Sagrada Eucaristia tudo é suave e fácil; sem ela tudo é amargo e insuportável. Com a Santa Eucaristia a vida é amável; sem ela, é insuportável, a morte é preferível. É a partir deste centro de amor que Jesus Cristo falou quando disse: “Aquele que come do meu Corpo e bebe o meu Sangue permanece em mim e eu nele [Jo 6:56]. Permanecei em mim, e eu em você [Jo 15.4]. Permanecei no meu amor [Jo 15.9]”. (PR 149,13)

Sigamos acompanhando com nossa oração e amizade a evolução desse importante momento de Congregação.

por Ir. Gilton Ferreira de Holanda, sss
Delegado Provincial ao 35° Capítulo Geral

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.