5º dia de Capítulo Geral nos EUA – 09 de junho

Entrando no quinto dia, o 35° Capítulo Geral da Congregação dedicou seus trabalhos para continuar a conhecer os relatórios de cada uma de suas quinze Províncias que estão espalhadas pelos cinco continentes. Tanto Europa como América foram objeto de análise durante a jornada do dia.

A razão que fundamenta tal dedicação do Capítulo em conhecer cada realidade local é a busca de ampliação da visão de cada religioso em relação ao que é a própria Congregação. Nenhuma decisão de impacto global poderia ser assertiva se não compreendêssemos nossa dimensão internacional. A Pequena Família Eymardiana expressa a riqueza de seu carisma na multiplicidade de culturas que a compõem.

Neste sentido, ficou marcado no coração dos capitulares o testemunho que a Congregação dá na Bélgica, onde passou a abrigar refugiados paquistaneses.

Igualmente, a diminuição numérica dos religiosos na Europa foi lida com serenidade e compromisso e a expansão na Ásia com alegria e responsabilidade a fim de que o patrimônio espiritual do Pe. Eymard seja preservado e continue a ter a mesma força para a Igreja.

Acompanhemos com nossa oração e amizade a evolução desse importante momento de Congregação.

por Ir. Gilton Ferreira de Holanda, sss
Delegado Provincial ao 35° Capítulo Geral

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print