4º dia de Capítulo Geral nos EUA – 08 de junho

Os trabalhos avançam e chegou-se ao quarto dia do XXXV Capítulo Geral. Após a oração da manhã e o café, no início dos trabalhos do dia, o moderador, Pe. Camilo Cagnon, Provincial da Província S. João XXIII, anunciou as mensagens provindas de Dom Jorge Bezerra, sss, Bispo de Paracatú e da Comunidade de Leigas Sacramentinas, além da mensagem enviada pela Coordenação Provincial da ALLS. Esses momentos de comunhão são muito importantes para os trabalhos dos capitulares, pois nos fazem próximos, membros da mesma família, que contam com a oração de todos, para o bom andamento do Capítulo.

Este quarto dia foi marcado pelas apresentações dos relatórios provinciais. Apresentaram as províncias da Ásia e Oceania, seguido pelas províncias da África. Após cada continente foram realizados os trabalhos dos grupos, para que os capitulares possam ir delineando os sinais e os rumos que a Congregação está assumindo em sua missão no mundo. Tais indicações se tornarão o material sobre o qual a Comissão de memória e discernimento preparará o documento final do Capítulo.

A parte da tarde começou com um momento de muita comunhão com o Papa Francisco, pois todos os capitulares, provindos de mais de vinte países, fizeram o silêncio de um minuto, em unidade a toda a Igreja e aos cristãos, pela paz do mundo, em particular no Oriente Médio. Que nossas orações cheguem a Deus e ele, em sua bondade e misericórdia, toque os corações dos dirigentes das nações, na busca da paz e da concórdia.

E foi o quarto dia, e Deus viu que era bom.

p/Pe. Hernaldo Pinto Farias,sss
Superior Provincial

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.