5° ENCONTRO VOCACIONAL REGIONAL I FORTALEZA– 23/06/2018

“Resposta Eucarística de Santo Eymard à realidade de seu tempo”. Com esta temática, nosso superior do Cenáculo São Benedito, Pe. Anízio, sss, conduziu o 5º Encontro Vocacional do ano no Regional I – Fortaleza – CE/Brasil.

Iniciamos com um fraternal Café da Manhã seguido de oração em nossa Capela Comunitária. A seguir, Pe. Anízio fez uma excelente abordagem de todo o trajeto da vida de Santo Eymard, ressaltando quatro pontos fundamentais que definiram o itinerário espiritual de nosso fundador: Amor à Eucaristia, Austeridade, Perdas Familiares e Foco na Vitória. Através das perguntas direcionadas pelos vocacionados presentes, foi ainda ressaltada a grande devoção de nosso fundador à Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, destacando uma relação “umbilical” do Pe. Eymard desde criança, à Mãe de Deus.

Pe. Anízio ainda apresentou o panorama atual da nossa Província Nossa Senhora de Guadalupe relacionando as comunidades existentes e a inserção da missão sacramentina em cada realidade urbana apresentada.

Contamos neste 5º Encontro com transmissão ao vivo pelo nosso perfil do ‘Facebook’ intitulado ‘Vocação Sacramentina’, com o objetivo de facilitar a participação de diversos vocacionados acompanhados em diferentes lugares do Brasil.

Todos os vocacionados presentes ficaram muito animados e à vontade para debater e esclarecer as dúvidas e já otimistas para participarem do Tríduo comemorativo à São Pedro Julião Eymard e para o próximo Encontro Vocacional, ambos a acontecerem no próximo mês de Agosto.

Pe. Armindo Magalhães Duque, sss

Promotor da Pastoral Vocacional Provincial

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.