Congregação Santíssimo Sacramento

Província Nossa Senhora de Guadalupe

5° ENCONTRO VOCACIONAL REGIONAL I FORTALEZA– 23/06/2018

“Resposta Eucarística de Santo Eymard à realidade de seu tempo”. Com esta temática, nosso superior do Cenáculo São Benedito, Pe. Anízio, sss, conduziu o 5º Encontro Vocacional do ano no Regional I – Fortaleza – CE/Brasil.

Iniciamos com um fraternal Café da Manhã seguido de oração em nossa Capela Comunitária. A seguir, Pe. Anízio fez uma excelente abordagem de todo o trajeto da vida de Santo Eymard, ressaltando quatro pontos fundamentais que definiram o itinerário espiritual de nosso fundador: Amor à Eucaristia, Austeridade, Perdas Familiares e Foco na Vitória. Através das perguntas direcionadas pelos vocacionados presentes, foi ainda ressaltada a grande devoção de nosso fundador à Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, destacando uma relação “umbilical” do Pe. Eymard desde criança, à Mãe de Deus.

Pe. Anízio ainda apresentou o panorama atual da nossa Província Nossa Senhora de Guadalupe relacionando as comunidades existentes e a inserção da missão sacramentina em cada realidade urbana apresentada.

Contamos neste 5º Encontro com transmissão ao vivo pelo nosso perfil do ‘Facebook’ intitulado ‘Vocação Sacramentina’, com o objetivo de facilitar a participação de diversos vocacionados acompanhados em diferentes lugares do Brasil.

Todos os vocacionados presentes ficaram muito animados e à vontade para debater e esclarecer as dúvidas e já otimistas para participarem do Tríduo comemorativo à São Pedro Julião Eymard e para o próximo Encontro Vocacional, ambos a acontecerem no próximo mês de Agosto.

Pe. Armindo Magalhães Duque, sss

Promotor da Pastoral Vocacional Provincial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print