5° dia do Capítulo

5º DIA DO CAPÍTULO. Com a oração das Laudes e a celebração eucarística, iniciamos o terceiro e último bloco do nosso capítulo. PARA ONDE QUEREMOS AVANÇAR?

Após o café, nos reunimos na sala de conferências. Desta vez, para escutar e dialogar com o nosso Superior Geral, Pe. Eugênio Martins. Mais uma vez, ele nos brindou com uma visão macro da Congregação, atualizando-nos nos diversos e novos aspectos congregacionais.  Uma delas: “a exemplo do Pe. Eymard, precisamos viver a dinâmica interna da encarnação da Palavra de Deus. Isto é, render-se, à Palavra e enfrentar as nossas fraquezas. Foi nesta perspectiva que ele meditava diariamente a Palavra. Ao fazer a sua entrega total a Deus com o Dom Si mesmo,  ele afirmava, “Eu vivo, mas já não sou eu que vivo. Pois é Cristo que vive em mim”. (Gl. 2,20) Um apelo para todos nós, que formamos a Família Eymardiana: Religiosos, Religiosas, Agregação dos Leigos e Leigas Sacramentinos e o Servitium Christi.

Às 11:15h. Fizemos uma pausa para assistir jogo. Brasil X México. Almoçamos às 13:00h e às 14:30h, reiniciamos as atividades com os  trabalhos em grupo. Finalidade: fazer indicações para os próximos (4) anos nas dimensões: Vida Fraterna, Vida Orante e Vida Servidora.

 Após a plenária dos grupos fomos jantar. Às 19:00h. Fizemos adoração ao santíssimo. (lembramos e rezamos por todos vocês) e às 20:00h fizemos uma sessão de discernimento para a eleição do novo Provincial. Os três nomes apresentados foram: Pe. Hernaldo. Pe. Marcelo e Pe. Vitório Baggi. Após uma (1) hora de diálogo, encerramos o dia com uma breve oração. Hoje às 14:30h. Será a eleição do novo Provincial.

Grande abraço a todos vocês.

Equipe de Comunicação. Pe. Anízio, Pe. Gleidson.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.