4º Dia de Capítulo

Domingo, primeiro de julho, solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo. Quarto (4) dia do Capítulo Provincial.

Estamos celebrando o segundo momento do Capítulo. DE ONDE VIEMOS? O primeiro momento teve como titulo, ONDE ESTAMOS? Naquela etapa, fizemos dois olhares: um para nós mesmo e outro para a realidade que nos cerca. Fizemos isto através da escuta dos relatórios. Tanto a nível Congregacional, como Provincial. A escuta dos relatórios nos ajudou a perceber, o que conseguimos fazer do que projetamos para o quadriênio 2014-2018. Mas, sobretudo, como fizemos. (A qualidade de nossos serviços). Cada comunidade expõe a sua realidade. Suas realizações e suas fragilidades.

O Capítulo desenvolve-se sob a inspiração de nosso pai fundador, São Pedro Julião Eymard, que fez a Deus, o dom de si mesmo. Através do voto de sua personalidade. Resumida assim: “E JÁ NÃO SOU EU QUE VIVO, É CRISTO QUE VIVE EM MIM” (Gl. 2,20). Neste segundo momento do Capítulo, queremos perceber com mais clareza, DE ONDE VIEMOS? portanto, um olhar mais profundo para a figura do Pe. Eymard e seu legado espiritual. Tanto no que diz respeito à Liturgia Eucarística, assim como e especialmente, o Culto Eucarístico fora da Missa, Adoração ao Santíssimo e outros.

Às 11:00h, celebramos a Eucaristia no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpetua Paroquia Nossa Senhora da Boa Viagem. (nossa casa). Presidiu a celebração Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (vede registro fotográfico) após a belíssima e emocionante celebração, viemos almoçar no EMAÚS, Centro administrativo da província. (Antiga casa dos estudantes de filosofia). Almoço recheado de alegria e festa. (Marca registrada dos sacramentinos).

Por volta das 15:00h, retornamos para o recinto do Capítulo, Coqueiro D’água. O restante da tarde e noite ficou livre. Grande abraço para todos.

Equipe de comunicação. Pe. Anízio e Pe. Gleidson.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.