2º dia de Capítulo Geral nos EUA – 06 de junho

Neste segundo dia do Capítulo Geral Pe. Eugênio apresentou o documento “O estado da Congregação”. Pelo fato de toda a Congregação já ter lido, estudado e discutido aquele documento apresentado no CGA em 2015 (cf. material em nossos Roteiros de Formação), o Superior geral, com a colaboração e fruto do discernimento do seu Conselho, apresentou um novo documento, ampliando a reflexão e convidando todos os religiosos e leigos associados, a rever a nossa vida e missão sss.

O relatório do Geral provocou as discussões e reflexões na parte da tarde, quando os grupos linguísticos se reuniram. Dessas reflexões surgirão os temas principais a serem aprofundados durante este Capítulo Geral.

Em breve, durante as assembleias provinciais (dos Religiosos e dos Leigos) teremos a oportunidade de ter acesso a este rico e questionador material. Continuemos unidos por nossas orações, para que o Espírito Santo do Ressuscitado, derramado sobre nós em nosso batismo e em cada Eucaristia que celebramos, nos oriente em nosso discernimento e decisões.

Também à tarde foram eleitos os outros dois membros da Coordenação do Capítulo, provindos dentre os capitulares. Ir. Gilton de Holanda, já começou a exercer a função de escrutinador, tendo sido aclamado no dia anterior.

Na sessão capitular foi recordado pelo moderador do dia, Pe. Martin Tin e e depois pelo Pe. Eugênio Martins que hoje foi o dia do aniversário de Pe. Sebastião Machado – Tiãozinho, agradecendo a Deus por sua presença e serviço em nosso meio. Que Deus o dê o descanso eterno!

p/ Pe. Hernaldo Pinto Farias,sss
Superior Provincial

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.