3º dia de Capítulo

Nesta manhã do terceiro dia do nosso capítulo, iniciamos rezando as Laudes juntamente com a eucaristia.

Às 8:30h, nos encontramos na sala de conferência para escutar a palestra de Dom Vicente, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte. A violência e a pastoral urbana. Foi o tema de sua palestra. Nos falou das estruturas de violência que nos cercam nos centros urbanos. (instigou a todos nós, com ótimas reações do grupo).

Com a escuta dos relatórios dos Leigos e Leigas Sacramentinos e do Servitium Christi, encerramos o primeiro passo do capítulo. “ONDE ESTAMOS”.

Às 14:30h, com a conferência do Conselheiro Geral para América Latina, Pe. José António, de nacionalidade espanhola, iniciamos o segundo (II) passo do nosso capítulo. “DE ONDE VIEMOS”. O Pe. Nos brindou com a palestra central do capítulo, com o tema: O DOM DE SI.(do Pe. Eymard) com o sub-tema. O AMOR DEVE SER EXAGERADO.

Veio o intervalo para o café, seguido de uma dinâmica de grupo, com a seguinte pergunta: como o dom de si ilumina a nossa realidade? Após 40 minutos de diálogo nos grupos, escutamos os relatos dos mesmos em plenária.

O jantar, é sempre às 18:00hs. Encerramos mais um dia de trabalho deste III Capítulo da Provincia Nossa Senhora de Guadalupe, rezando as Vésperas. Solenidade de São Pedro e São Paulo. Nesta, como nas demais ocasiões, oramos por todos, como membros do corpo místico, formam conosco a Igreja de Jesus Cristo.

Equipe de comunicação. Pe. Anízio e Pe. Gleidson.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.