2º dia da IX Assembleia da Associação dos Leigos e Leigas Sacramentinos

2º DIA

Sábado, 26 de agosto, dando continuidade à assembleia, todos participaram da Oração da Manhã presidida por Pe. Vitório Baggio,sss.

Em seguida, o Superior Geral, Pe. Eugênio,sss conduziu o início da manhã, apresentando aos leigos e demais presentes, as inspirações do Capítulo Geral da Congregação do Santíssimo Sacramento. Nesta oportunidade foram transmitidos a todos, os desafios, as experiências, o discernimento e avaliações gerais com relação à vida da Congregação. Palavras finais de Pe. Eugênio: “Quando falta acolhida entre nós, nós não temos autoridade para acolher vocações.”

Ainda nesta manhã, a Coordenação Provincial da ALLS apresentou um relatório detalhado a respeito do mandato 2015/2017. Foi feito um balanço geral das atividades da coordenação, da secretaria e da tesouraria, mostrado com clareza e transparência pelos membros da equipe: Coordenadores: Edson e Sandra; Tesoureiros: Arlindo e Cida; Secretárias: Débora e Amábile.

À tarde, o Superior Provincial, Pe. Hernaldo,sss fez a apresentação definitiva do Regimento da ALLS para aprovação e motivou os leigos a indicarem projetos de trabalhos para a ALLS, a partir das linhas inspiradoras do Capítulo Geral apresentadas por Pe. Eugênio.

À noite, todos participaram de uma descontraída confraternização, podendo assim estreitar os laços fraternos entre comunidades.

Terezinha Breder
Leiga Sacramentina – Caratinga/MG

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print