1º encontro dos Leigos Sacramentinos Comunidade São Pedro Apóstolo

Nesta terça-feira, 24/08, aconteceu o primeiro encontro dos leigos sacramentinos de São Pedro do Avaí – MG, COMUNIDADE SÃO PEDRO APÓSTOLO.

Com a orientação do Diretor Local, Pe. Alejandro, foi feito o estudo do roteiro formativo do mês de agosto, com o tema “MUNDO POLITIZADO”.

Este roteiro foi elaborado pelo próprio Pe. Alejandro, e com sua presença os leigos puderam aprofundar ainda mais nas reflexões a partir das Sagradas Escrituras, das palavras do Papa Francisco na encíclica Fratelli Tutti e ainda iluminados pelos escritos de São Pedro Julião Eymard.

Com certeza foi um encontro enriquecedor, em que os participantes puderam repensar seu lugar na sociedade e na comunidade onde estão inseridos, sendo que a “MELHOR POLÍTICA” só pode acontecer quando todos se comprometem a dar testemunho do amor/caridade ensinados por Jesus.

“Sem dúvida, o que ficou marcado neste encontro é que temos responsabilidade social com TODOS, sem exceção, e que é urgente buscar o bem comum, livres de interesses pessoais, partidários, ideológicos… Nas relações pessoais, infelizmente ainda precisamos encontrar um caminho de paz e diálogo, no que se refere ao entendimento de como fazer a boa política, aceitando as diferenças e valorizando cada pessoa.”

“Nossa reunião aconteceu na casa da leiga Elessandra, que nos recebeu com muito carinho. Ficamos felizes pelo encontro presencial e ao mesmo tempo com o coração com saudades, já que Pe. Alejandro está de partida para o Chile, onde vai exercer o seu ministério. Que Deus o abençoe nesta nova etapa.”

Relataram os participantes: Terezinha, Izabel, Firmino, Elessandra, Edson.

Comunidade São Pedro Apóstolo

São Pedro do Avaí – MG

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.